O exame de mamografia deve ser realizado dentro da rotina de cuidados por mulheres sem sintomas entre 40 e 69 anos. A mulher com lesão pequena que não produz sintomas que mais se beneficia do diagnóstico precoce. De qualquer maneira é importante ficar atenta aos principais sinais de alerta para o câncer de mama que são nódulo palpável, saída de secreção transparente ou com sangue pelo mamilo, retrações de pele ou mamilo, ou inflamação na mama fora do período de amamentação, para os quais é necessário procurar o médico.
Por ser um método com maior resolução que a mamografia comum ou analógica, ela permite identificação de nódulos menores ou alterações mais sutis, permitindo a detecção ainda mais inicial do câncer de mama)
Afinal, a identificação do câncer de mama no estágio inicial é primordial para que o tratamento e cura sejam mais efetivos, e a grande vantagem da mamografia digital em relação a convencional é que a imagem é obtida com maior facilidade, não exigindo que a mama seja comprimida por muito tempo.
Preencha abaixo os campos com as informações solicitadas e entraremos em contato com você. Desde já, agradecemos sua preferência.
O mês de março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo, conscientizar a população sobre a prevenção e combate ao ...
saiba maisDionísio Cerqueira celebrou um grande avanço na área da saúde com a inauguração do Centro de Diagnóstico Casa Vitta Fronteira na noite desta sexta-feira (21). O evento reuniu autoridades, médicos, ...
saiba mais