A Ressonância Magnética do crânio ajuda a avaliar malformações cerebrais, hemorragia interna, trombose cerebral, tumores cerebrais e outras alterações no cérebro. Por se tratar de um exame que não utiliza de radiação ionizante, não há contraindicação relacionada à quantidade de ressonâncias magnéticas que um paciente pode fazer. O exame tem uma duração de 15 a 30 minutos e é indolor.
Além disso, exame de ressonância magnética é usado na análise de doenças cardíacas, abdominais, cervicais, neurológicas e ortopédicas. É um exame indolor de diagnóstico por imagem que possui uma grande precisão, e produz imagens em 2D e 3D dos órgãos, com alta definição.
Os níveis de detalhes presentes nas imagens geradas por este exame são altos e por este motivo ele é o mais indicado para a identificação de problemas de saúde, como por exemplo: câncer; infartos; fraturas; analisar inflamações ou infecções no cérebro, nervos ou articulações; identificar massas ou tumores nos órgãos do corpo; observar alterações nos vasos sanguíneos, como aneurismas ou coágulos; lesões nos órgãos internos e até infecções.
A ressonância magnética é necessária para um melhor diagnóstico médico e é um dos exames mais realizados em todo o mundo. Este tipo de exame revolucionou a forma de analisar o corpo humano e por isso é utilizado em praticamente todas as especialidades médicas e por pacientes de todas as idades, até mesmo por bebês.
Preencha abaixo os campos com as informações solicitadas e entraremos em contato com você. Desde já, agradecemos sua preferência.
Julho é um mês marcado por campanhas fundamentais para a saúde pública: o Julho Amarelo, que promove a conscientização sobre as hepatites virais, e o Julho Verde, voltado à prevenção ...
saiba maisA cirurgia é um procedimento médico que visa reparar, remover ou corrigir um problema no corpo humano. É um momento delicado que exige planejamento cuidadoso e acompanhamento médico especializado. Nesse contexto, os exames de imagem ...
saiba mais