Os testes moleculares têm sido utilizados como uma das maneiras de se mapear doenças de natureza genética, tal como o câncer; na triagem pré-natal ou Teste Pré-Natal Não Invasivo (NIPT) que detecta, além do sexo do bebê, possíveis alterações cromossômicas e as trissomias mais comuns nos bebês.
Por sua rapidez e eficácia, os exames moleculares têm sido cada vez mais procurado por médicos e pacientes que buscam garantir o melhor cuidado com a saúde. Eles têm sido utilizados na otimização e melhoria dos cuidados com a saúde, uma vez que são ferramentas importantes na medicina preventiva. Apesar da complexidade, a tecnologia nesse contexto tem evoluído muito, direcionando a busca por uma maior acessibilidade desses exames a população.
Um dos maiores diferenciais do exame molecular é que este não necessita de jejum ou qualquer outro tipo de preparação para sua realização. Em média, utiliza-se uma pequena parte da amostra enviada ao laboratório, sendo o remanescente desta armazenado em caso de necessidade de repetição do exame.
Preencha abaixo os campos com as informações solicitadas e entraremos em contato com você. Desde já, agradecemos sua preferência.