CasaVitta inaugura primeira etapa de obras e disponibiliza 15 novos leitos. O projeto completo prevê uma área de ampliação de 3.150m², que com a área anterior e reforma, irá totalizar aproximadamente 5400m² quadrados de edificação.
Na tarde desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, sócios, autoridades e familiares, participaram do ato de inauguração da primeira etapa de obras do Hospital CasaVitta. O ato ocorreu no hall de entrada do hospital.
Conforme a administradora do Hospital CasaVitta, Giseli Rohden este ato representa a conquista de muitos e é um grande marco para São Miguel do Oeste e região. “Essa estrutura, será muito mais que novos leitos, nova cozinha e lavanderia, representam mais conforto e praticidade para quem atua nesses espaços, e será, local de muitos momentos memoráveis que com certeza, contribuirão para perpetuar nossa história. Muito obrigado pela presença, colaboração, apoio e dedicação de todos.
Reafirmamos o nosso compromisso de oferecer, cada vez mais um atendimento ágil, eficaz e sobretudo humanizado”, frisou em sua fala. O médico Marcos Alencar Pelegrini, representou o corpo clínico do Hospital e recordou a trajetória de duas décadas de sua atuação. Hoje o hospital conta com um corpo clínico de aproximadamente 30 médicos, além de médicos plantonistas e uma completa equipe de apoio. Também contamos com um moderno centro de diagnóstico de imagens e um laboratório próprio de análises clínicas. “Hoje estamos inaugurando a primeira etapa deste projeto que prevê uma área de ampliação de 3.150m², que com a área anterior e reforma irá totalizar aproximadamente 5.400m²de edificação. No final da reforma contaremos com mais de 50 leitos, UTI com 10 leitos, um novo centro cirúrgico e obstétrico para parto humanizado e demais serviços. Esse espaço proporcionará mais conforto, segurança para a equipe e os principais beneficiados serão nossos pacientes”, destaca Pelegrini.
Representando a administração municipal, o vice-prefeito Edenilson Zanardi, destacou a importância da obra para a comunidade. “Parabéns por acreditarem e apostarem em São Miguel do Oeste, por estarem prestigiando nosso município na semana do seu aniversário. Já tínhamos uma rede pública com ótima qualidade e hoje temos o privilégio de ter uma rede particular ao nível de nossa cidade”, enaltece.
Na ocasião o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, e o engenheiro do grupo Conak, Fernando Bieger, agradeceram pela confiança e parceria, para o desenvolvimento dessa grandiosa obra. Durante o ato, o presidente da Acismo, Daniel de Souza, realizou a entrega de um respirador, utilizado durante a pandemia no Hospital Regional e que, neste momento, foi doado ao Hospital para a utilização de pacientes que necessitem do tratamento com esse aparelho. Com a entrega da obra, o Hospital passou a receber 15 novos leitos. Hoje, 42% da obra total foi finalizada, sendo cozinha, quartos de internação, lavanderia e local temporário para farmácia e laboratório. As próximas etapas contemplam Centro cirúrgico, Centro Obstétrico e Farmácia, Laboratório e recepção e UTI.
Fotos: JORGE HAJDASZ