A Hospitalar 2022 ocorreu de 17 a 20 de maio em São Paulo, e mais uma vez foi palco para novas oportunidades de negócios e desenvolvimentos tecnológico ponto de encontro de todo o mercado de saúde nacional e internacional.
A 27ª edição da Feira Hospitalar, ocorreu de 17 a 20 de maio em São Paulo, e teve a presença da administradora do Hospital CasaVitta, Giseli Rohden, da gerente de enfermagem, Diana Scalco e da arquiteta migueloestina, Cristina Giusti. Conforme Giseli, a feira aproxima compradores e fornecedores, fomentando networkings e parcerias que geram mais negócios sendo pautada neste ano, como referência para as obras de ampliação do Hospital, que estão em ano conclusivo. “A Feira Hospitalar envolve diversos setores: tecnologia; consumíveis; facilities, infraestrutura e arquitetura; reabilitação internacional; atenção domiciliar e equipamentos; diagnóstico e laboratórios. Em outras palavras é uma grande oportunidade para diversas áreas da saúde, tanto quanto promover ótimos negócios em toda sua cadeia produtiva e nossa participação lá, com certeza proporcionará muitas novidades para esta nova fase do Hopstilal”, destaca Giseli.
Para a arquiteta do escritório DEA Design e Arquitetura,Cristina Maria Giusti, a crise sanitária vivida mundialmente desde o fim de 2019 mudou o rumo de quase todos os setores sociais e econômicos e área de saúde não poderia ser diferente, foi a que mais passou por mudanças para enfrentar os desafios impostos pela pandemia. “A Hospitalar 2022, principal encontro de líderes e profissionais de saúde da América Latina, aconteceu neste novo cenário e apresentou alguns avanços do setor de saúde”, avalia. Segundo Cristina, na feira foi possível testar o funcionamento de camas inteligentes, armários que liberam uniformes desinfectados na medida certa, software para planilhar cirurgia de forma virtual e também um game para treinamento de funcionários que ensina a fazer o descarte correto do resíduo sólido. A Hospitalar Tecnologia foi um espaço voltado às empresas e startups que utilizam tecnologia em saúde, com palestras e apresentações. Além disso, a feira foi a sede do International Digital Fórum, o principal fórum para aplicação de tecnologia à saúde. Para o setor de Facilities, Infraestrutura e Arquitetura, o participante pode comparecer no Facilities Innovation, um espaço voltado para apresentações de recursos do segmento e para o congresso Facilities Hospitalar. O setor de Arquitetura, infraestrutura e facilities trouxeram soluções e produtos voltados para catering, vending machine, cozinha, lavanderia, energia, climatização, hotelaria, infraestrutura, arquitetura, móveis, acessórios, utensílios e serviços.“A participação na Hospitalar 2022 proporcionou muito conhecimento e atualização profissional com temas que trataram do futuro da saúde no Brasil e no mundo, com destaque na segurança e bem-estar do paciente, além de ter proporcionado networking e parcerias com os fornecedores e profissionais da saúde o que contribuirá para oferecermos ambientes e serviços de excelência no atendimento ao cliente do hospital”, conclui.